Três dicas para iniciantes no Email Marketing
A democratização da internet no Brasil tem possibilitado a abertura de diversas oportunidades e novas práticas, entre elas, o email marketing a empresas interessadas em expandir a interação com o cliente para além do mundo real.
Quem nunca trabalhou com email marketing deve ter certos cuidados para não cometer equívocos que podem ser facilmente evitados. Por conta disso, iremos falar nesse post de três conceitos essenciais para iniciantes.
Destinatários
– A respeito desse conceito, um dos principais pontos que deve-se considerar é que você só pode enviar e-mails, obrigatoriamente, a pessoas que deram permissão para receber suas mensagens. O conselho de seguir essa dica é para evitar que você se torne um spammer, que envia mensagens deliberadamente – o que acarretaria em resultados muito mais negativos do que positivos a sua empresa.
– Sempre que possível, segmente e personalize suas mensagens. Não há nada menos interessante que receber e-mails robotizados. Quando o cliente percebe a preocupação com a humanização das mensagens, o valor do e-mail se torna maior e mais apreciado.
Conteúdo e forma
– A prática do email marketing não é apenas trocar mensagens de texto com sua base de clientes. Você precisa ter cuidado com o layout, informações e periodicidade das mensagens. Comentamos aqui em outros posts sobre os cuidados em relação à frequencia das mensagens, layout e #fails que podem ser facilmente evitados.
Medir resultados
– A melhor forma de avaliar o sucesso de suas edições de email marketing é possuir uma maneira de mensurar a interação dos destinatários com seus e-mails. Saiba como tirar o máximo proveito dos relatórios de cada edição enviada para, depois de analisar os resultados, começar a elaborar o próximo disparo.
0 Comentário