Três dicas para melhorar o conteúdo das mensagens
“O conteúdo é certamente o nome do jogo em marketing digital hoje”, firma Leonardo de Alisa, da agência de marketing digital global, iCrossing. Mas como determinar o que vale à pena compartilhar?
A melhor tática é desenvolver um plano de conteúdo para suas campanhas, de forma que você possa aplicar as medidas na seu próximo disparo de email marketing.
Passo 1 – Ouça o que as pessoas estão dizendo
Coletar assinaturas em eventos e na sua página do Faceboook é uma maneira de ouvir o que as pessoas têm a dizer. Ambos locais permitem à organização ter uma ideia do que as pessoas pensam e no que estão interessados.
Como ouvir o que sua audiência está dizendo:
– Use Google Alerta, Tweeddeck ou Hootsuite para acompanhar o que está sendo dito sobre você ou sua empresa;
– Cadastre-se em blogs de seu setor de forma que você saiba o que está em tendência;
– Peça às pessoas que deem suas opiniões (Survey Monkey e SurveyGizmo são dois sites que podem ser úteis aqui).
Passo 2 – Veja o que os outros estão fazendo
O que procurar:
– O que você acha que está sendo feito sobre certos emails / postagens do blog?
– O que não funciona para você?
– Confira estudos de caso par ver o que tem funcionado em outras empresas (note que alguns dos casos podem não funcionar no seu negócio, mas você pode determinar-se a testar)
Passo 3 – Descubra o que funciona para você
Não há uma receita de bolo exata para todas as empresas: cada uma possui suas peculiaridades. O que você deve fazer é sempre tentar ousar no que se refere à marketing digital. A Nitronews concede a ferramenta e dicas, agora o trabalho está nas suas mãos e nas suas ideias. Saber o que outras empresas fazem e ouvir seu público-alvo são ações básicas para se iniciar uma campanha. Agora, mãos à obra 😉
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