15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Vantagens do email marketing

Mensuração de resultados

Uma das maiores vantagens da campanha de Email Marketing é a possibilidade de mensurar os resultados dos envios.

Com as ferramentas certas, é possível verificar com precisão a quantidade de emails recebidos, sua visualização por parte do destinatário e até mesmo os cliques realizados em links no corpo da mensagem. Estatísticas com estas são muito úteis e valiosas.

Comunicação ágil, personalizada e dirigida

O correio eletrônico é sem dúvida a maneira mais rápida e dinâmica de comunicação empresarial. O meio digital possui recursos essenciais para uma campanha eficaz, tais quais ferramentas que permitem a segmentação da lista de destinatários (para que se possa dirigir ações a públicos específicos) e que possibilitam a personalização de envios com os dados de cada destinatário (ex.: nome, cidade, estado, etc.).

Recall

O email cria vínculos com o cliente, fazendo com que ele lembre da organização e retorne ao website. O Email Marketing é uma excelente maneira de criar um relacionamento duradouro com o cliente e reforçar a lembrança da marca.

Baixo custo

A divulgação via web tem menor custo em relação a qualquer mídia convencional. Além disso, o investimento em Email Marketing traz resultados imediatos (visitas ao seu site), curto prazo (venda indireta) e longo prazo (relacionamento e fidelização).

Post anterior
Tipos de ferramentas de email marketing
Próximo post
Importância do assunto da mensagem

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!