E-bit prevê aumento de 25% do e-commerce brasileiro em 2012
De acordo com estudo realizado pelo e-bit, o e-commerce brasileiro deve crescer, pelo menos, 25% em 2012. Apesar de ser uma previsão que está exposta aos problemas econômicos internacionais e a outros fatores que podem atrapalhar o comércio eletrônico, o pensamento é positivo.
Cris Rother, diretora executiva do e-bit, explicou que mais de nove milhões de pessoas passaram a utilizar o comércio eletrônico no Brasil, hoje composto por aproximadamente 32 milhões de clientes – um target mais do que representativo para diversas ações, campanhas e emails marketing.
Ainda segundo a diretora, a evolução do e-commerce para 2012 está relacionada ao conceito do long tail juntamente com o marketing de precisão (que já comentamos aqui), que atende a target de forma mais individualizada.
Com o e-commerce brasileiro aumentando a cada ano, é um questionamento saudável se perguntar o que além de email marketing será necessário para atingir todo esse público. Uma das tendência sé utilizar as redes sociais para se trabalhar individualmente com cada cliente, mas isso é assunto para outro post! 😉
0 Comentário