Email marketing segmentado: salões de beleza
Um dos ramos que mais têm crescido no Brasil são os estabelecimentos relacionados à beleza e saúde. De acordo com a junta comercial de São Paulo, entre janeiro e julho deste ano, foram abertas em São Paulo 2.445 empresas de serviços relacionados à beleza, uma alta de 85% em relação ao número de registros no mesmo período do ano passado (1.317). Esses dados servem de reflexo para todo país.
Diante dessa realidade, nada mais interessante do que os responsáveis por estes estabelecimentos estreitarem os laços com os clientes realizando ações diferenciais, como a comunicação através de email marketing.
Para quem deseja iniciar com esta prática, aqui seguem algumas dicas que irão ajudar a trazer bons resultados à empresa.
Ao começar o email marketing, apresente seu salão com um cabeçalho limpo, fazendo alusão à marca de sua empresa. Experimente ressaltar uma pequena biografia de do seu estabelecimento, contando desde quando ele foi criado e apresentando-o a novos clientes.
Cores boas para serem utilizadas são o branco, verde e azul, cores frias e neutras. As pessoas costumam relacionar estas cores à ambientes limpos e saudáveis.
Se a sua equipe for formada por vários colaboradores, destaque em uma coluna os funcionários e suas funções (maquiadora, manicure, etc.). Apresente, também, seus produtos, destacando a qualidade e o preparo dos profissionais na realização do atendimento.
Caso você disponha de serviço de vendas de produtos no salão, experimente criar uma loja virtual em que seja possível realizar vendas online. Um espaço para agendar atendimento via web também deve ser considerado e pode facilitar a vida dos clientes.
Não se esqueça dos detalhes mais básicos como endereço, telefone para contato e horário de atendimento.
Com estas dicas você poderá surpreender seus clientes, fidelizá-los e ainda proporcionar bons resultados à sua empresa.
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