Você sabe como dividir sua taxa de rejeição do email marketing?
Quando nos deparamos com tabelas de resultados dos nossos emails marketing, sempre prestamos atenção à taxa de rejeição sofrida no processo de envio e recebimento.
Mas como analisá-las de forma a corrigir e melhorar nosso desempenho? A bounce rate soft (taxa de rejeição) pode ser dividida em duas: a taxa de rejeição hard e soft.
Um hard bounce é aquele em que o próprio endereço do destinatário é inválido, ou seja, está cadastrado um e-mail que não mais existe. Neste caso, não há o que fazer, apenas deletar o endereço cadastrado para que essa taxa possa diminuir nos resultados.
Já um soft bounce é quando o endereço do destinatário é válido, mas a mensagem não foi entregue por algum motivo, por exemplo, porque o e-mail do receptor atingiu um limite definido para as mensagens na conta.
Para ilustrar melhor a análise desses dados, uma empresa americana do ramo publicou recentemente uma tabela com resultados de pesquisas de mais de de grandes plataformas de envio de email marketing. Dados como monitramento de campanha, taxas médias de clique único, taxas de abertura foram analisadas podem ser vistas no quadro clicando aqui.
Analisar os resultados é a base do sucesso das campanhas de email marketing. Mantenha sua base oxigenada com essas dicas! 😉
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