Dica para aumentar sua taxa de abertura de email marketing
Uma vez que se torna frequente o envio de email marketing aos destinatários, um cuidado que deve se tornar constante é a otimização das mensagens para que elas sejam sempre abertas e lidas pelos clientes.
Se você assina algumas newsletters, deve recebê-las diariamente. É uma verdadeira selva de emails brigando um com o outro para serem lidos e abertos. Cada empresa cria sua estratégia para atingir o público desejado através do assunto dos emails, que é o primeiro contato que o destinatário tem com a sua mensagem.
Separamos uma boa dica para você manter ou aumentar sua taxa de aberturas
Prenda atenção do público desde o assunto da mensagem.
Como comentamos, a caixa de mensagem do destinatário deverá ter outros emails recebidos e não lidos no momento que sua mensagem chegar a ela. Você precisa se certificar de que será lido e, para isso, a linha de assunto deverá prender a atenção e persuadir o receptor.
Algumas sugestões:
– Ofereça algum serviço novo ou explique algo novo ao destinatário
– Faça alguma pergunta
– Ofereça a solução a um problema
– Utilize um assunto popular do momento
– Anuncie um grande desconto ou produto
Depois de utilizar linhas de assunto diferentes, você poderá analisar os resultados e diagnosticar qual abordagem foi a melhor. Fique ligado em nosso site para mais dicas de como manter e aumentar a taxa de abertura de seus emails marketing.
0 Comentário