O Uso do Email Marketing
O Email Marketing pode ser usado como uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management ) para criar ou manter um relacionamento com o cliente. Através de promoções, pesquisas de satisfação, informativos (newsletters), a empresa cria um vínculo com o cliente, desde que lhe forneça conteúdo relevante.
Relacionamento com Clientes – CRM
O Email Marketing pode ser usado como uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management ) para criar ou manter um relacionamento com o cliente. Através de promoções, pesquisas de satisfação, informativos (newsletters), a empresa cria um vínculo com o cliente, desde que lhe forneça conteúdo relevante.
Ações:
- Promoção de ações de fidelização
- Realização de pesquisas de satisfação
- Envio cartões de datas comemorativas
Marketing Direto Digital
Uma campanha publicitária pode muito bem ser complementada ou reforçada com uma ação de email. Porém, o produto ou serviço oferecido deve atender as expectativas e interesses do consumidor. Um bom cadastro para captação de emails com opções por interesse é fundamental, visto que entregar ofertas sem relevância e sem permissão dos destinatários pode ser arriscado e causar um efeito negativo.
Ações:
- Divulgação lançamentos de produtos ou serviços
- Envio promoções
Eventos
A divulgação de eventos via email oferece algumas vantagens como rapidez, personalização e segmentação. Além do baixo custo.
Ações:
- Envio convites para eventos
- Emails de confirmação de presença
- Pesquisas de satisfação
Newsletters
Organizações como Conselhos Profissionais e Associações utilizam o Email Marketing para manter os associados sempre informados. A velocidade da entrega neste caso é o fator mais importante e decisivo para envio de informativos.
Ações:
- Envio de periódicos
- Envio de artigos
- Envio de releases para a imprensa
- Envio de informativo
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