Email marketing segmentado: pequenos mercados
Independente da situação, todo mundo já saiu de casa rapidamente para ir ao primeiro mercadinho mais próximo em busca de algum ingrediente ou produto que faltou. Eles estão sempre a postos, seja domingos ou feriados. Com alguns preços até mais econômicos que os grandes supermercados, os mercadinhos mantêm sua tradição entre vizinhos fiéis e passantes de última hora.
Uma iniciativa que pode começar a surpreender é investir em pequenos disparos de email marketing. Recolher emails dos clientes não será tarefa difícil. Normalmente os donos dos mercadinhos são pessoas simpáticas e que conhecem a maioria dos consumidores. Entre uma conversa e outra, criar uma pequena lista de emails não será complicado.
No email marketing de um pequeno mercado pode haver a apresentação do estabelecimento, com fotos bem iluminadas e produzidas. Uma pequena brincadeira com os fiéis consumidores mais antigos também poderia ser muito bem-vinda. Além disso, destaques de produtos que sejam ainda mais baratos que no supermercado mais próximo é algo que poderá atrair certamente novos clientes – e poderá fazer uma visita de clientes antigos também.
Fotos do próprio atendente do caixa, dos funcionários da padaria e demais funcionários antigos também podem soar simpático a quem recebe o email.
Ao final, não esqueça de colocar o endereço e demais novidades que o estabelecimento está oferecendo.
Dica: uma boa estratégia que funcionou com uma padaria paulista foi começar a escrever no Twitter os horários em que novas fornadas de pão estavam sendo retiradas do forno. Isso acabou sendo case de sucesso e inspirando diversos pequenos estabelecimentos a investir ainda mais em comunicação digital! 😉
0 Comentário