Dicas para tornar seu email marketing ainda mais convincente
O email marketing vem percorrendo um longo caminho nos últimos anos e as boas práticas vêm se destacando entre as empresas que utilizam a ferramenta. Aqui seguem duas interessantes dicas para escrever um email marketing convincente e eficiente ao seu público-alvo.
Use linguagem ativa
A criação de uma linguagem ativa no assunto do email marketing não significa obrigatoriamente ter a necessidade de usar verbos imperativos. Entretanto, a maioria das empresas utilizam expressões como “tome”, “reserve”, “comprar”, etc.
Há maneiras de usar a linguagem sem depender de verbos, dando mais espaço para brincar com as palavras durante a elaboração do assunto do e-mail. Um exemplo interessante usado por uma empresa de shows: “Não perca Bruce Springsteen e a Street Band”. Eles não pediram para comprar ou reservar bilhetes, preferiram partir por uma mensagem menos óbvia e mais eficiente – afinal todo leitor sabe o que fazer quando recebe uma mensagem assim.
Personalize quando possível
Segmentar as mensagens pode propiciar um excelente desempenho nos resultados de sua empresa.
Há uma maneira para tornar sua linha de assunto de e-mail ainda mais pessoal? Nós não estamos falando sobre o campo dinâmico no qual você insere [PRIMEIRO NOME] de alguém, naquelas mensagens automáticas – os destinatários deixaram há um bom tempo de se impressionar com essa técnica.
Contudo, imagine o seguinte cenário: você é um corretor de imóveis com um enorme banco de dados de clientes. Alguns deles estão olhando um imóvel para alugar, outros estão com interesse de comprar. A localização destes imóveis varia entre várias cidades e códigos postais e cada um possui o valor dentro de uma faixa de preço diferente. Com este cenário montado, você certamente não enviaria um email marketing ofertando o mesmo imóvel a toda sua lista, certo? A sugestão é fazer diferentes mensagens, segmentadas, cada uma com a linha de assunto que alcança às necessidades de cada segmento do seu target.
Quer mais dicas para tornar suas mensagens ainda mais convincentes? Fique ligado nos próximos posts da Nitronews 😉
0 Comentário