Dicas para melhorar sua taxa de entrega
O email marketing tem em seu sucesso algumas boas práticas, entre elas a taxa de entrega (deliverability) – número de emails recebidos diante do total de enviados.
Há formas para aumentar a taxa de entrega, ou ao menos garantir que se faça o possível para as mensagens não caírem na pasta de SPAM.
1 – Evite certas palavras
Certos tipos de palavras podem fazer com que seu email fique bloqueado nos filtros de spam.
Palavras como sexo, viagra, dieta, etc, podem aumentar consideravelmente o risco do seu email ser considerado spam. Confira mais dicas de quais palavras usar ou não neste outro post nosso sobre o assunto.
2 – Uso de IP’s nas url’s
Não que seja comum usar url’s, mas algo é comum de se encontrar no comportamento dos spammers é o uso de endereços de IP em url’s no corpo do email.
Links como http://102.304.56.78/pagina.html não devem ser utilizados. O Outlook, tal como outras ferramentas tendem a considerar estes emails como sendo spam.
3 – Identificação clara do remetente
Este é talvez um dos mais óbvios e fáceis de resolver, mas ainda hoje é comum ver emails serem enviados a partir de remetentes com nomes que não estão relacionados em nada com o site ou o assunto que serviu de base à subscrição. Não cometa este erro.
4 – Formatação Incorreta
Existem vários fatores relacionados com a formatação do email que podem muito bem comprometer. Alguns desses fatores que convém ter algum cuidado, são o uso excessivo de pontos de exclamação, de maiúsculas, de código html desnecessário.
Outros aspetos a evitar é a criação de emails que tenham apenas uma imagem. Este poderá só por si ser um motivo muito forte para que o email fique bloqueado e não chegue ao destinatário.
0 Comentário