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Como medir o engajamento do público com seus emails?

O sucesso de uma ação em email marketing pode ser medido por diferentes réguas. Entre as mais comuns estão a quantidade de usuários que receberam, abriram, leram, clicaram ou responderam de alguma maneira ao call to action deixado pela mensagem que você enviou. Conheça algumas delas:

Visualizações – é o primeiro sinal de engajamento dos seus assinantes. Essa métrica traduz quantas aberturas de mensagem aconteceram. Um índice alto de visualizações significa que sua marca já é bastante conhecida e inclusive bem-vinda na inbox do público.

Visualizações  únicas – é a quantidade de usuários individuais que abriram suas mensagens. Se o número de visualizações for maior do que o número de visualizações  únicas, você tem algo a comemorar, pois isso significa que alguns usuários estão abrindo o sua mensagem mais de uma vez!

Cliques – representa o número de cliques que uma peça de email marketingrecebeu. Logicamente, esse índice aponta que o envolvimento do usuário com a sua campanha foi além do simples olhar e avançou ao campo da ação. Mas não se assuste se esse índice aparecer baixo: certifique-se de que esteja divulgando links realmente apropriados na sua newsletter.

Cliques únicos – índice de quantos usuários individuais clicaram em links de suas peças. Um número de cliques maior do que de cliques únicos aponta maior aceitação e envolvimento do público com a sua campanha.

A ferramenta de audiência do site da sua marca também poderá ajudá-lo a estimar o nível de engajamento gerado por uma campanha de email marketing. Se o tempo de permanência de usuários cujo referral for o email, você está num caminho bastante correto. A quantidade de páginas visitadas por esse sujeito, também aponta êxito no engajamento.

Audiência

Outro número que você pode observar para avaliar a aceitação dos seus clientes ao email marketing é dividindo a quantidade de cadastros para sua newsletter pela quantidade de visitantes únicos. Quanto maior for o resultado dessa conta, melhor para o seu negócio. Se o número não for tão representativo quanto você esperava, experimente posicionar o cadastro no primeiro icone da página onde ele se encontra e, de preferência, em algum lugar da home, como nas colunas laterais.

A palavra de ordem é EXPERIMENTAR! Esses números todos podem ser ajustáveis dependendo do texto do assunto, do horário e do dia da semana em que você envia suas newsletters, o layout, o tipo de informação que veicula, enfim… Agora que você já tem as réguas, descubra a fórmula mais adequada para medir os resultados do seu negócio através do email marketing.

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