Email marketing segmentado: locadoras de filmes online
Com a chegada ao Brasil de uma das principais locadores de filmes online do mundo, e com o consequente aquecimento do setor de locações online, que tal se trabalhar no envio de email marketing para este segmento? Uma forma funcional, econômica e ágil para divulgar seus produtos e novidades.
Um dos principais cuidados que se deve ter ao elaborar material de divulgação de uma locadora online é deixar claro que se trata de uma loja virtual e que os produtos estão disponíveis seja para assistir via streaming (online) ou para downloads. Deixando isto claro, em qualquer momento da mensagem, vamos aos próximos passos.
Uma sugestão é começar pelas novidades e lançamentos de sua locadora. Use imagens como capas das obras, dados técnicos e pequenas sinopses para ilustrar. Não se esqueça de destacar o valor e os planos mensais de aluguéis de filmes.
Não esqueça de destacar os clássicos que sempre agradam a todos os gostos. Normalmente as locadoras costumam fazer descontos na procura destas obras, portanto, uma ideia é criar pacotes de clássicos, com preços promocionais.
Se você possuir em seu acervo seriados e desenhos animados, não deixe de destacá-los também em seu email marketing. Atualmente, é grande o público que se interessa por estas produções e, colocá-las em evidência na mensagem, pode ter um interessante retorno em curto prazo.
Ao final da mensagem, deixe claras as especificações técnicas necessárias que o computador precisa possuir para poder usufruir do serviço. Isso poderá evitar clientes que, eventualmente, apresentem dificuldades no acesso aos filmes façam reclamações por não terem encontrado tais informações.
0 Comentário