Como tirar o máximo do seu orçamento de Marketing
A saúde financeira da sua empresa deve ser uma prioridade em 2018. Manter as contas no azul em tempos de incertezas é necessário para assegurar a existência da sua empresa, sem diminuir empregos e com espaço para crescimento.
Investir em Marketing é necessário para manter esse equilíbrio. São as ações na área que despertam a confiança em seus consumidores e atrai novos clientes. Mas não adianta sair disparando a esmo: é preciso ter foco para tirar o máximo de resultados do seu orçamento de Marketing.
Se você não tem um orçamento folgado, agora não é hora de ousar. O ideal é investir em ações que reconhecidamente trazem os melhores resultados, como email marketing, redes sociais e links patrocinados.
Para que você tenha os resultados esperados, é importante haver planejamento de cada centavo que será investido em Marketing. Antes de qualquer coisa, liste os seus objetivos e trace um plano de como alcançá-los.
Ao ter metas bem definidas, será mais fácil determinar como alcançá-las. Por exemplo, se você deseja aumentar as suas vendas talvez seja uma boa ideia investir mais em email marketing e links patrocinados. Mas se você quer estreitar o relacionamento e fidelizar os seus clientes, talvez o investimento em redes sociais faça mais sentido (apesar do email marketing também poder ajudá-lo nessa área).
Para que não haja desperdício de recursos, é importante acompanhar sempre os resultados das suas iniciativas de Marketing. Dessa maneira, você será capaz de identificar o que funciona ou não, e assim otimizar as suas campanhas para que tragam o máximo de retorno para a sua empresa.
Nos links patrocinados, por exemplo, é necessário um ajuste constante nas palavras-chave para que você possa atingir o máximo de usuários com o mínimo de investimento. No email marketing também é necessário um acompanhamento constante das suas listas para que não haja desperdício com o envio de mensagens para usuários inexistentes, por exemplo.
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