Watch: Facebook lança plataforma específica para vídeos
Se tem uma coisa que o Facebook faz muito bem, é pegar carona nas tendências de consumo de informação de seus usuários. E depois do sucesso de serviços como o Netflix, YouTube e HBO Go, entre outros, a próxima iniciativa da rede social de Mark Zuckerberg é, claro, os vídeos.
Foi anunciado recentemente o lançamento do Watch, uma plataforma exclusiva para vídeos criada pelo Facebook. E não serão os vídeos caseiros ou de empresas que irão aparecer no Watch: a ideia é produzir conteúdo original e seriado, assim como a Netflix faz.
O serviço estará disponível em smartphones, na versão desktop do site e também em aplicativos para smart TVs. Por enquanto, apenas um grupo limitado de usuários nos Estados Unidos têm acesso à plataforma, mas não há dúvidas de que muito em breve todos terão acesso ao serviço.
A ideia não é competir com os vídeos que já são postados na timeline – até porque a competição não seria justa, e nem todos gostam de assistir vídeos. O Watch terá seu conteúdo separado do resto do Facebook, para que as pessoas possam escolher o que irão assistir.
O conteúdo será separado em duas abas: Discover e Watchlist. Em Discover, será possível navegar entre o conteúdo original produzido para o Watch. Alguns dos canais já confirmados na plataforma estão a Liga Profissional de Baseball, que exibirá seus jogos, e o programa “Kitchen Little”, produzido pelo Tastemade.
Já na Watchlist você encontrará os episódios dos programas que escolher seguir, que serão carregados automaticamente no seu perfil no Facebook Watch.
O objetivo, logicamente, é arrecadar ainda mais com anúncios. Atualmente o Facebook já insere anúncios no meio dos vídeos enquanto os usuários os assistem, e com a plataforma Watch o número de inserções publicitárias deve ser ainda maior.
Ainda não há previsão do lançamento do Facebook Watch no Brasil.
0 Comentário