Como usar bots na sua estratégia de Marketing Digital
Há muito tempo que tememos que os robôs roubem os nossos empregos. De fato, a tecnologia avança cada vez mais e a inteligência artificial é cada vez mais refinada. Mas os robôs ainda estão longe da possibilidade de assumir as tarefas dos profissionais de Marketing Digital – o que não os impede de serem aliados nas nossas tarefas cotidianas.
Com o auxílio de bots é possível que você ofereça um atendimento mais rápido e eficiente para os seus clientes, por exemplo. Entre outras possibilidades estão a capacidade de identificar em qual estágio do funil de vendas os seus clientes se encontram, ou rastrear palavras-chave. E o melhor: o uso de bots é mais fácil e mais barato do que você imagina!
Confira como usar bots na sua estratégia de Marketing Digital:
Use bots para responder aos visitantes do seu site
Manter uma equipe para responder às questões mais urgentes dos visitantes do seu site em chats pode ser caro, além de você estar sempre sujeito à erros humanos. Uma solução para isso pode ser o uso de bots cuidadosamente programados para manter conversas em chats. Você pode configurar respostas para as questões mais comuns, e também dar nome e cara para o atendente robótico com o uso de serviços como o Live Chat (https://www.livechatinc.com/).
Use bots para qualificar os seus leads
Não seria sensacional se você pudesse identificar em qual estágio do funil cada visitante do seu site está? Você pode usar bots que se parecem com uma janela de chat para questionar os seus visitantes e saber o que eles estão procurando. Dependendo da resposta, você pode acionar um profissional de vendas da empresa para fechar o negócio. Um bom serviço para isso é o Drift Bot (https://www.drift.com/driftbot/).
Use bots para verificar o SEO do seu site
Tempo é dinheiro, né? Então poupe muito tempo usando um bot para ajudar na sua estratégia de SEO. O Mazen (https://mazen-app.com/), por exemplo, usa bots para verificar o ranqueamento do seu site para diversas palavras-chave e também encontra as melhores para o seu site.
Você já teve uma experiência com bots no seu negócio? Conta pra gente nos comentários!
2 Comentários
[…] pela internet. Mas levar esse público até o seu e-commerce pode ser um desafio, e é aí que o Marketing Digital entra: não adianta tentar conquistar novos clientes com ações off-line, por […]
[…] ter um SAC ágil nas redes sociais. Mas conter crises não é o único benefício: ter um atendimento online pode ser bastante vantajoso por outras […]