Os benefícios das notificações push para o seu negócio
A partir do momento em que os smartphones passaram a fazer parte da nossa rotina nos familiarizamos também com as notificações push, que avisam quando há alguma novidade, mensagem ou erro nos aplicativos instalados. Assim que damos permissão somos impactados com mensagens clicáveis – para quem é hard user, esses avisos chegam diversas vezes ao dia.
O que talvez seja novidade para muitos é que as notificações push também passaram a ser utilizadas nos browsers instalados nos computadores, como o Google Chrome e o Mozilla Firefox. E essas notificações podem ser muito benéficas para o seu negócio!
Se você possui um blog da sua empresa, pode utilizar as notificações push para avisar ao seu cliente sobre qualquer conteúdo novo que é publicado. No e-commerce, as notificações são úteis para avisar sobre promoções, lembrar de produtos esquecidos no carrinho ou até mandar alertas sobre queda no preço de produtos específicos.
O mais importante é que você utilize esse recurso com parcimônia, tomando o cuidado para não sobrecarregar o seu consumidor com mensagens constantes, que podem se tornar um incômodo. Como tudo na vida (e no Marketing Digital), é importante usar do bom senso para determinar a frequência de envio. Também lembre-se de que as notificações push não substituem outras iniciativas de divulgação da sua empresa, como o email marketing. Pense nelas como um complemento (de alto desempenho, mas ainda um complemento).
Implementar as notificações push é relativamente fácil se você utiliza o WordPress: basta instalar um plugin como o OneSignal (https://onesignal.com/), que envia notificações em diversas plataformas, e configurá-lo de acordo com suas preferências.
Mas não se esqueça de ter os mesmos cuidados que teria com outras ferramentas de marketing: capriche no texto, envie nos melhores horários e preste atenção nos resultados para aprimorar sempre a sua estratégia.
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