Utilize cupons de desconto para aumentar as vendas do seu e-commerce
O objetivo de qualquer empresário que comanda um e-commerce é sempre aumentar o volume de vendas. Mas alguns itens, como o valor do frete, podem se tornar um impeditivo para muitos clientes, que desistem da compra devido ao alto valor.
No e-commerce, como em qualquer outro tipo de comércio, boa parte das vendas são efetuadas por impulso dos clientes, que se impressionam com ofertas e acabam levando para casa produtos que nem precisam. A boa notícia é que nas compras virtuais é possível usar um atrativo para aumentar as compras por impulso, e também diminuir o impacto do frete: os cupons de desconto.
Os cupons de desconto podem ser oferecidos de diversas maneiras, através de parcerias fixas (por exemplo: clientes do banco tal têm desconto de 5% em qualquer compra na loja tal), com regras específicas (por exemplo: ganhe 10% de desconto nas compras acima de R$ 299) ou de maneira mais generalizada – que você pode enviar através do email marketing (por exemplo: clique nesse email e ganhe 5% de desconto na sua compra).
As vantagens são muitas: segundo pesquisa realizada pelo Cupomania, os cupons são decisivos na conversão no e-commerce e cresceram 20% no último ano, gerando um faturamento de cerca de R$ 500 milhões. 43% dos consumidores entrevistados revelaram que compraram mais do que pretendiam por causa dos cupons, e 11% ultrapassaram o orçamento para aproveitar as ofertas.
Os cupons também podem ser decisivos para levar o cliente até o seu e-commerce: a pesquisa apontou também que 80% dos consumidores entrevistados procuram pelo cupom antes de fazer suas compras, sendo que 3 em 4 consumidores que já tiveram acesso a cupons de desconto sempre procuram pelas ofertas antes de comprar o que precisam.
Além disso, os cupons de desconto podem ajudar a fidelizar seus clientes, já que 97% deles expressaram sentir alegria ou gratidão após fazer uma compra usando o recurso. Ou seja, cupons de desconto são realmente um ótimo negócio para seu e-commerce!
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