Porque você deve investir em geração de leads
Se você costuma conferir as novidades do marketing digital em livros, blogs e revistas, certamente já se deparou com o termo geração de leads. E possivelmente ficou confuso: o que é esse tal de lead? Como faço para gerá-lo? Por que ele é importante na minha estratégia digital?
Nessa nova era do marketing digital, não são as empresas que vão atrás de potenciais clientes. Segundo conceitos como o de inbound marketing, hoje em dia são os clientes que encontram as empresas, através de conteúdo de qualidade divulgado na internet. Os resultados da busca do Google são a porta principal para o seu negócio. E cada vez que você conquista os contatos de um desses clientes, seja através da assinatura da sua newsletter ou através de um like na sua página no Facebook, você gerou um lead. Você transformou aquele leitor em um cliente que receberá todas as suas novidades, e que pode ou não vir a efetuar uma compra.
Gerar leads não é apenas construir uma audiência qualificada para o seu conteúdo. A geração de leads traz uma série de outros benefícios, que poderão ser sentidos claramente em médio/longo prazo.
Geração de leads e aumento da taxa de conversão
O maior ganho com a geração de leads de qualidade é, sem dúvida, o aumento na sua taxa de conversão. A partir do momento em que você entra em contato com pessoas realmente interessadas no seu nicho de negócios, as chances de conversão aumentam consideravelmente. Você terá diversos dados sobre cada consumidor, então será fácil criar campanhas bem direcionadas.
Relatórios mais precisos
Ao gerar leads através do seu conteúdo, você pode segmentar melhor as suas listas e ter relatórios muito mais precisos. De posse dessas informações, sua equipe será capaz de criar campanhas mais precisas e com melhores resultados. Não se esqueça: quando o assunto é marketing digital, informação é poder!
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