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10 dicas para aumentar suas vendas na internet

Como em qualquer negócio, satisfazer o cliente é sempre a chave para o sucesso de vendas. Entretanto, ter um comércio virtual exige algumas regras e ações específicas para que o consumidor que chega até o seu e-commerce efetue de fato a compra – é a chamada taxa de conversão.

Confira a seguir alguns pontos-chave que podem aumentar suas vendas e lucros, garantindo o sucesso e o crescimento do seu negócio!

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1. Defina o público-alvo

É o básico, mas nem todo mundo faz. Saiba quem é o seu cliente, defina informações como faixa etária, localização geográfica, gênero, gostos, problemas, qual experiência busca. Através desses dados você pode traçar estratégias de venda e fidelização, garantindo que sua marca seja bem-sucedida. A melhor forma de definir seu público-alvo e criar uma persona.

As métricas das redes sociais e do Google Analytics ajudam a coletar informações básicas do seu público, mas para se aprofundar é preciso buscar alternativas como questionários, que podem ser feitos logo depois da compra ou quando o cliente recebeu e testou o produto. Para incentivar o consumidor a responder as perguntas e não se irritar, você pode oferecer um pequeno desconto na próxima compra, frete grátis ou um brinde.

 

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2. Tenha um site seguro e responsivo

Na hora da compra os clientes sempre buscam um site seguro. Garantir a segurança dos dados do consumidor é muito importante e sua credibilidade depende disso. Durante o cadastro do cliente não exija um monte de informações, esse é outro fator que afasta usuários.

O site também precisa ser funcional e fácil de navegar para que o cliente não abandone seu e-commerce depois de alguns minutos tentando encontrar o que deseja. A página precisa ser fácil de usar, bonita, sem muita poluição visual, com informações claras e diretas e imagens com boa qualidade, além de se adaptar a qualquer dispositivo.
Se você não tem um website nesse padrão, faça contato com a Nitro Marketing Digital 

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3. Ofereça mais formas de pagamento

A maior parte das compras feitas online são efetuadas com o cartão de crédito, mas quanto mais opções você oferecer, maiores as chances do consumidor comprar seus produtos. Por isso, aceite diversas bandeiras de cartão, cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário, PayPal, PagSeguro e por aí vai. E claro, tente oferecer um preço competitivo e atraente.

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4. Invista em Marketing Digital

Para atingir novas pessoas você precisa ser visto e a internet oferece muitas oportunidades para aumentar seu público. As técnicas de SEO te ajudam a ficar bem colocado nas buscas e você ainda pode investir em anunciar no Google para aparecer antes dos resultados das pesquisas.

Redes sociais são ótimas para ganhar novos clientes e fidelizar aqueles que já são consumidores, pois é possível estabelecer uma relação próxima com o público e os anúncios são baratos e atingem muita gente. O email marketing também é uma excelente ferramenta e garante uma boa relação com o consumidor, oferecendo ofertas e conteúdo interessantes. Use o Email Marketing para fidelizar e vender para seus leads e clientes.

Você vai precisar investir em Marketing Digital e criar uma estratégia sólida para o seu negócio, além de investir também em um bom serviço de Email Marketing como o Nitronews.

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5. Espaço para comentários

O fato de não haver contato físico do cliente com o vendedor e com o produto ainda é um fator que gera insegurança em muita gente e pode atrapalhar suas vendas. Um espaço voltado para comentários e opiniões dos clientes ajuda novos clientes a sentirem mais confiança no seu e-commerce e pode ajudar na tomada de decisão. Quando o consumidor vê elogios ao serviço prestado pela empresa e à qualidade dos produtos ele se sente mais seguro para comprar. Além de ser um ótimo gatilho mental de vendas.

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6. Faça vídeos

Os vídeos demonstrativos são uma ótima pedida para o público conhecer seus produtos e o funcionamento do negócio, e ainda podem ser divulgados nas redes sociais. Faça tantos vídeos mostrando como é o processo de embalar e enviar, por exemplo, quanto mostrando detalhes dos produtos que você oferece ou fazendo comparações. O consumidor vai se sentir mais confiante e levado em consideração. Além disso, ter acesso a mais informações ajuda na hora de decidir fazer uma compra. Conteúdo em formato de video também são ótimos para seu posicionamento no Google (SEO).

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7. Crie promoções sazonais

Quem é que não gosta de uma promoção? De tempos em tempos é importante fazer ações para atrair a atenção do consumidor. Promoções fazem o cliente sentir que está ganhando uma vantagem. Quando você estabelece um prazo para essa chance acabar, as pessoas ficam ainda mais atraídas a aproveitar a oportunidade. O senso de urgência é um ótimo recurso para vender mais.

Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, antes do verão começar pode liquidar peças que sobraram da estação passada ou oferecer 10% de desconto para quem fizer as compras à vista. Analise bem os seus produtos e o perfil do consumidor para definir a melhor promoção, mas esteja certo que elas sempre aumentam as vendas.

Considere criar cupons de desconto, o brasileiro adora esse tipo de vantagem. Existem vários sites que reúnem cupons de desconto e podem ajudar e divulgar seu e-commerce.

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8. Use sites que comparam preços

Além de investir em links patrocinados, considere usar sites que comparam preços, como o Buscapé e o Bondfaro. Muita gente chega em ofertas através dessas ferramentas que tornam muito mais fácil achar o que você procura com o melhor preço. Essa é uma ótima forma de atrair novos clientes e aumentar as vendas. Depois, aproveite a oportunidade para fazer ações de fidelização através do Marketing Digital, como o E-mail Marketing, e se relacionar através das redes sociais.

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9. Logística excelente

A falta de contato físico cria no consumidor uma expectativa maior para receber o que comprou, portanto, trabalhe para garantir que a entrega será feita dentro do prazo estipulado e sempre que possível antes mesmo do fim do prazo, criando uma impressão positiva. Além disso, toda a mercadoria precisa estar muito bem embalada e protegida, para que não chegue danificada e o cliente perceba o carinho e cuidado que a sua loja tem.

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10. Seja acessível

O cliente precisa conseguir se comunicar com o seu negócio a qualquer momento. As redes sociais são um bom espaço para criar uma relação com o público e ter acesso à críticas, sugestões, opiniões e elogios. Verifique constantemente os perfis do seu negócio e também o e-mail da empresa, responda todas as dúvidas e comentários e quando houver algum problema se proponha a achar uma solução rapidamente. Criar um chat no site também pode ajudar a aumentar as vendas.

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