15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Segmentação: importante o ano todo, nem tanto no fim de ano

Por aqui nós defendemos muito a segmentação da sua lista de contatos. Enviar mensagens pensadas especialmente para um grupo específico de usuários é garantia de bons resultados – e de menos desligamentos do seu mailing. É importante que o seu cliente saiba que aquele email foi pensado baseado em suas características e preferências o ano inteiro, mas nem tanto na época das festas de fim de ano…

Porque a segmentação não é tão importante na época das festas de fim de ano

Acontece que no fim de ano as pessoas fazem muitas compras para presentear. Presenteiam a mãe, o filho, o cônjuge, o chefe, a vizinha, o primo, o colega de trabalho que foi sorteado no amigo secreto… e, por enquanto pelo menos, é impossível prever quem serão os presenteados. Então você pode aproveitar essa época para ter menos trabalho na hora de dividir as listas e enviar uma única comunicação, com mais opções de presentes que possam ser entregues para qualquer pessoa na lista de presentes do seu cliente.

Uma boa ideia para essa época é criar listas de presentes virtuais, onde seus clientes podem marcar quem será presenteado – e, claro, receber sugestões personalizadas, de acordo com o orçamento para cada presente. Dessa maneira você se torna útil, sua marca se fortalece, e você também pode aumentar consideravelmente o número de conversões.

Só envie emails com autorização

Porém, mesmo com todo o interesse dos consumidores em compras no final de ano, é importante que você só envie seus emails para contatos que realmente têm interesse na sua marca. Enviar emails para consumidores que não autorizaram a ação só causa prejuízos à sua ação de email marketing. A gente sabe que é tentador comprar uma lista e chegar direto à caixa de entrada dos usuários, mas dessa maneira você só conquista antipatia – além de diminuir consideravelmente a relevância dos seus envios futuros, levando seus emails direto para a caixa de SPAM. Isso quando chegarem lá, já que muitos servidores bloqueiam essas mensagens antes mesmo de chegarem até o SPAM do seu cliente.

Como conquistar novos emails para a lista?

Conquistar muitos emails para a sua lista de contatos parece difícil, mas não é impossível. Vai exigir mais trabalho da sua parte, mas no final das contas vale muito a pena!

Existem diversas formas para conquistar novos contatos, mas vamos destacar aqui as melhores (e mais eficazes):

– Com conteúdo de qualidade

Oferecer conteúdo de qualidade no seu site ou blog é uma das melhores maneiras de conquistar novos contatos para seu mailing. Deixe à disposição, bem visível, uma caixa de cadastro para que o cliente possa inserir o seu email.

– Com eventos presenciais

Ações, como cabines de fotos em eventos, podem ser uma excelente maneira de conquistar novos contatos. Peça o email dos potenciais clientes para enviar o material, e verá sua lista crescer rapidamente.

– Caixa de marcação

Cada vez que um cliente fizer uma compra na sua loja, deixe à disposição uma caixa de marcação onde ele pode optar por receber os seus conteúdos.

Post anterior
Os novos hábitos dos consumidores na era mobile
Próximo post
Está começando a usar email marketing? Confira essas dicas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!