15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Reduza custos no seu e-commerce com essas dicas

Manter uma operação enxuta e com poucos custos é um dos grandes segredos do sucesso de qualquer empresa, inclusive e-commerce. Ter custos menores permite que você ofereça preços mais competitivos, lucre mais – e consequentemente possa investir mais no crescimento da empresa.

Mas reduzir os custos sem comprometer a qualidade dos produtos e serviços é um desafio e tanto, especialmente se você trabalha com foco na fidelização dos clientes. A boa notícia é que com planejamento e organização, dá pra reduzir custos no e-commerce e manter a qualidade dos serviços.

Confira essas dicas que farão muito bem para a saúde financeira do seu e-commerce:

Controle os seus gastos

Um bom começo para quem deseja reduzir custos no e-commerce é manter um controle detalhado dos gastos da operação. Anote cada real gasto na sua loja virtual, dessa maneira será mais fácil identificar os pontos em que há maior despesa e trabalhar para conter os gastos.

Negocie com fornecedores

Assim que você identificar quais são os pontos onde você tem mais gastos, terá um maior embasamento para renegociar valores com seus fornecedores. Se o seu gasto com embalagens é cada vez maior, talvez seja hora de discutir um preço mais condizente com o volume de compras que você realiza mensalmente. Isso vale para outros fornecedores também!

Avalie a sua estrutura logística

Se você busca uma redução de custos do seu e-commerce, é importante avaliar (e talvez repensar) a sua estrutura logística – já que essa é provavelmente a área com maiores gastos. Avalie seus processos de estoque, embalagem, expedição e conferência, e veja se são realmente eficientes. Uma reestruturação na empresa pode fazer maravilhas pelo seu bolso.

Cuidado com o frete

Os Correios são o meio de entrega mais conhecido, mas será que é o mais eficiente e com menor custo? Conheça as suas alternativas e verifique se não seria melhores para a sua empresa.

Post anterior
Marketing Digital: não deixe de incluir um blog em sua estratégia
Próximo post
Email marketing: o investimento com maior ROI

1 Comentário

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!