15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Quatro segredos sobre o comportamento do consumidor que você deveria conhecer

Algumas campanhas de marketing parecem ter mais sucesso do que outras, certo? Todos os planejamentos certamente partem do mesmo objetivo: tocar o consumidor, fortalecer a marca e aumentar as vendas. Mas porque algumas parecem ter um impacto muito maior sobre os clientes?

Talvez isso se deva ao fato de, além de ter mais investimentos, essas campanhas têm um entendimento maior do que os consumidores querem – e assim, conseguem despertar um desejo maior.

Entender o comportamento do público alvo é essencial para ter sucesso em marketing, por isso trazemos a vocês quatro segredos que podem fazer a diferença no planejamento da sua próxima campanha. Confira:

  • Os consumidores não se importam com a sua marca

A sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas isso não importa para os consumidores. O que importa para  o consumidor é como você tornará a vida dele melhor. Portanto, foque nas necessidades de seus clientes ao invés de focar nas qualidades do seu produto e/ou serviço. Pense na Apple: ela não exalta os produtos, mas sim no quanto eles facilitam as vidas dos usuários.

  • As pessoas desejam o que não podem ter

As pessoas gostam de ter coisas raras, difíceis de conseguir, que têm sabor de conquista. Pense em quantas pessoas economizam durante meses para adquirir produtos de luxo, mesmo que a diferença deles para os comuns não seja tão grande. Por isso, edições limitadas e colecionáveis fazem tanto sucesso. Use desse recurso na sua estratégia.

  • As pessoas querem ter menos opções

Em tempos de excesso de informação, menos é mais. Ao invés de oferecer dezenas de opções e deixar o seu consumidor confuso, tente inserir menos distrações nas suas futuras campanhas de marketing. Vá direto ao ponto.

  • As pessoas compram por razões emocionais

Apelar para a emoção dos clientes é uma excelente maneira de se manter entre suas marcas preferidas. Os consumidores gostam de se sentir parte de algo especial, e fazem compras sem nenhum motivo racional.

Post anterior
Prepare sua campanha de marketing para o Natal
Próximo post
Twitter foca em pequenas e médias empresas brasileiras

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!