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Festas de fim de ano: espalhe a alegria entre os seus consumidores!

Com a proximidade das festas de fim de ano um sentimento de alegria toma conta dos consumidores. Pudera: dezembro representa Natal e Ano Novo, mas também 13° salário, férias coletivas, folgas estendidas, família reunida, refeições deliciosas, reforma na casa, festas e outras tradições gostosas dessa época. Para os comerciantes essa também é uma época feliz, com o aumento tradicional das vendas. Mas quem sabe você não aproveita essa época para fazer mais do que vender? Aproveite essa “magia” do fim de ano para encantar e transformar o seu consumidor ocasional em um cliente fiel. O email marketing pode ajudá-lo nessa tarefa!

Espalhar alegria pode ser uma tarefa complicada, mas vale muito a pena. Confira algumas ideias e colha os frutos dessas iniciativas o ano inteiro:

– Recompense os seus consumidores fiéis

Os programas de fidelidade são muito lucrativos para empresas como as companhias aéreas, já que os clientes se tornam consumidores fiéis para acumular milhas e muitas vezes até completam em dinheiro o valor necessário para emitir uma passagem. Outros negócios, como farmácias, livrarias, salões de beleza e até restaurantes criaram iniciativas semelhantes. E você pode estender essa ideia para empresas de diversos ramos e premiar quem compra no seu estabelecimento com frequência.

Porém, nesse final de ano você não precisa nem criar todo um programa de fidelidade para recompensar seus clientes. Que tal enviar um mimo para quem comprou na sua loja ao longo do ano? Pode ser um brinde, um desconto, um frete grátis ou qualquer outra coisa que a sua imaginação permitir. O importante é encantar o seu cliente.

– Facilite a vida do seu consumidor

A época das festas de final de ano pode ser bastante estressante para quem tem que presentear muita gente. Pense em maneiras para facilitar a vida do seu consumidor, como sugestões ultrapersonalizadas, listas interativas e guias de compras. Não esqueça de oferecer embalagens de presente. As pessoas querem escolher as melhores opções possíveis no menor período de tempo, então porque não entregar exatamente o que precisam?

Produza conteúdo de qualidade para encantar, e ao mesmo tempo não esqueça da logística da operação. Fique atento aos prazos de entrega e aos seus estoques, para não decepcionar o seu cliente justamente na véspera do Natal. Repetimos: essa é a época ideal para conquistar novos consumidores, e transformá-los em clientes fiéis.

– Não esqueça do cartão!

Hoje em dia as famílias não têm mais o costume de enviar cartões de Natal como antigamente, mas isso não quer dizer que as pessoas não gostam de receber um cumprimento em datas especiais. E assim como você envia um email marketing no dia do aniversário do seu consumidor, pode muito bem enviar uma peça desejando um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Se tiver um agradinho, como um desconto especial, esse cartão se tornará ainda mais especial. E não se esqueça que é possível usar formatos especiais, como gifs e vídeos, para diferenciar sua comunicação nessa data.

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