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Faça melhor uso das imagens no seu email marketing

Se você já trabalha com marketing há um bom tempo, certamente sabe da importância das imagens nas suas peças de email marketing. Imagens falam diretamente com a emoção dos consumidores, evocam lembranças e desejos, e podem ser o elemento que determina o clique ou não no seu call to action. Pense, por exemplo, em um email marketing vendendo um pacote turístico para Punta Cana. O que teria mais impacto? Um email contando todas as vantagens do pacote, ou um que tem isso e mais uma foto do mar azul turquesa do Caribe? Certamente a segunda opção.

Mas não basta jogar as imagens a esmo dentro do editor de email marketing do Nitronews, tem que ter um pouco de estratégia na hora de inserir as imagens do seu produto. Para ajudá-lo nessa tarefa, temos algumas dicas:

– Cuidado com o tamanho do arquivo

Por mais que você queira usar uma imagem grande e chamativa, pense no carregamento dela em todos os dispositivos. O arquivo não pode ter mais de 200kb para carregar rapidamente em qualquer dispositivo e com qualquer velocidade de internet disponível. Se demorar, seu consumidor vai apagar o email e seguir para a próxima mensagem na caixa de entrada.

– Forneça texto alternativo para a sua imagem

Alguns leitores de email não carregam as imagens automaticamente. A solução para isso é configurar um alt text para que o consumidor saiba que existe uma imagem ali, e do que se trata.

– Insira links nas suas imagens

Nem sempre o leitor sabe exatamente onde clicar para chegar até a sua oferta. Para facilitar a vida dele, insira o link do seu call to action também na imagem.

– Insira texto também no seu email

Não insira todas as informações importantes do seu email marketing na imagem, que pode não carregar. Além disso, alguns leitores de email podem entender um email só com imagens como SPAM.

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