15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Está começando a usar email marketing? Confira essas dicas

Se você está começando com as ações de email marketing na sua empresa, talvez esteja confuso com tanto conteúdo sobre entregabilidade e segmentação, entre tantos outros assuntos. São tópicos fundamentais, mas talvez sejam um pouco avançados para quem está dando os primeiros passos.

Por isso, a gente traz hoje dicas essenciais para quem está começando a se aventurar no maravilhoso mundo do email marketing. São dicas simples para você começar com o pé direito e se preparar para voos mais altos.

Confira as dicas para quem está começando a usar o email marketing:

Nunca, em hipótese alguma, compre listas de emails

Quando você começar com o email marketing, talvez não tenha muitos contatos em seu mailing. A gente entende que é muito tentador comprar uma lista de emails pronta, com milhares de contatos, mas garantimos que é furada. Essas listas são geralmente compostas de muitos emails desativados, que diminuem consideravelmente a reputação das suas campanhas de email marketing – suas mensagens serão consideradas SPAM, e ninguém quer isso! Além disso, o email marketing só é eficaz quando atinge pessoas que são de fato interessadas nos seus produtos e serviços.

Planeje suas campanhas

Não adianta sair mandando email de qualquer jeito. Para seu email marketing ser eficaz, é fundamental que você planeje todos os aspectos da sua campanha com antecedência: datas e frequência dos envios, assunto, conteúdo, imagens, linha de assunto. Pense em tudo com a sua equipe para obter os melhores resultados!

Não ignore os usuários de smartphones

Pesquisas recentes revelaram que cerca de 80% dos usuários de smartphones conferem suas caixas de entrada no telefone. Ou seja, é uma fatia enorme do mercado que você não pode ignorar. Planeje emails que se adaptem a qualquer tamanho de tela, e veja suas vendas aumentar consideravelmente.!

Post anterior
Segmentação: importante o ano todo, nem tanto no fim de ano
Próximo post
Potencialize suas vendas de Natal com as redes sociais

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!