15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

E depois do Natal? O que você fará?

Todas as atenções dos comerciantes e clientes estão voltadas para o Natal, naturalmente. A data é a maior no volume de vendas para o e-commerce brasileiro, e os consumidores estão ansiosos para gastar o salário extra que marca dezembro. Mas e depois do Natal?

Não se esqueça que após o Natal começa também uma época bastante aguardada pelos consumidores: as promoções e liquidações de queima de estoque. Muitos comerciantes baixam os preços, e muitos clientes aguardam o fim das festividades para fazer suas compras. E não estamos apenas falando de panetones: os preços baixos podem ser encontrados em roupas, eletrodomésticos e até em serviços.

Portanto, se você não quer deixar de aumentar ainda mais o seu faturamento em dezembro, não deixe de preparar promoções após o Natal. Pode ser difícil prever como estará o seu estoque no dia 26 de dezembro, mas você pode começar a se preparar para lucrar um pouco mais nesse período.

Temos algumas dicas para que você possa aumentar ainda mais o seu faturamento nesse período pós-festas. Confira:

Aproveite para vender os produtos que não fizeram tanto sucesso no Natal

Comprou um estoque enorme de tênis com luz LED para o Natal e a venda foi aquém do esperado? Aproveite o período pós-festas para oferecer descontos significativos e vender tudo. Você pode, desde já, fazer um levantamento dos produtos que gostaria de vender rapidamente para começar a trabalhar nas peças de email marketing que serão enviadas posteriormente. Mas lembre-se: ofereça descontos realmente impactantes, ou a ação poderá ter efeito contrário e afastar o seu consumidor para sempre.

Antecipe as tendências do próximo ano

O período pós-festas também é ideal para antecipar os produtos que serão febre no verão e no próximo ano. Faça pesquisas entre seus consumidores para saber quais são os mais desejados da temporada e aproveite para fazer boas vendas.

Use o email marketing a seu favor

E como divulgar essas ofertas e lançamentos junto ao seu consumidor? Não existe maneira mais prática, rápida e eficaz que o email marketing. Elabore campanhas especiais destacando os produtos que deseja vender, e não esqueça de enviar para as pessoas certas.

Segmente os seus envios

Essa dica é importante em qualquer época do ano (talvez nem tanto no Natal, como já explicamos anteriormente): é fundamental que os seus emails sejam enviados somente para pessoas que se inscreveram no seu mailing, e que têm real interesse no produto que você está oferecendo. Crie personas para separar seus produtos por região, idade, escolaridade, ou para clientes que são pais – já que não faz o menor sentido oferecer fraldas e brinquedos para quem não tem crianças em casa.

Dessa maneira você não só garante um faturamento maior como também se certifica de que seus envios são relevantes para o seu cliente. Você certamente não quer começar 2017 com baixas no mailing, certo?

Conclusão

O período pós-festas é excelente para aumentar as suas vendas. Planeje cuidadosamente as suas campanhas e veja seu faturamento crescer na reta final do ano!

Post anterior
Reenvie seu email marketing para melhores resultados
Próximo post
Ações especiais que podem aumentar as suas vendas nas datas comemorativas

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!