15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Divulgue sua empresa nas redes sociais sem fazer feio

Hoje em dia grande parte da população tem acesso à internet e, consequentemente, às redes sociais. É através de ferramentas como o Facebook e o Twitter que muitas pessoas se informam, se divertem, se comunicam e sim, fazem suas decisões de compra. É fundamental que a sua empresa marque presença nas redes sociais, mas é ainda mais importante que faça isso da maneira correta – ou o efeito pode ser contrário e sua imagem pode ser prejudicada.

Por isso, temos algumas dicas para que você possa entrar nas redes sociais com o pé direito. Confira:

– Contrate um profissional

Como nós todos usamos as redes sociais, a gente pensa que é capaz de gerenciar as redes sociais da empresa melhor do que ninguém. Mas o trabalho em redes sociais envolve diversas etapas: planejamento, criação, postagem, resposta aos seguidores e análise dos resultados, entre outras. Para isso, nada melhor do que contar com alguém capacitado para acompanhar cada uma dessas etapas.

– Crie uma identidade visual

Ter atenção ao design dos seus posts também é fundamental para ter sucesso nas redes sociais. Imagens de qualidade, com uma identidade visual bem definida, são fundamentais para que a sua página no Facebook alcance seus seguidores da maneira que você deseja.

– Humanize suas redes sociais

Não esqueça que os usuários das redes sociais são pessoas, e que se conectam mais com empresas feitas por pessoas. Não deixe nunca de dar um toque humano para as suas redes sociais!

– Responda a todas as dúvidas e comentários

Não deixe de dar um retorno rápido a todos os comentários nas suas redes sociais, especialmente quando surgem dúvidas de seus clientes.

– Cuidado com as críticas

Essa é a hora em que você mais precisa de um profissional, que possa responder críticas com o distanciamento necessário e ainda ajudar ao seu cliente. Respostas passionais e que ofendem o cliente podem viralizar e tornar a sua empresa notícia, de uma maneira bastante negativa.

Post anterior
Como convencer a sua empresa a investir em email marketing
Próximo post
Aplicativos que ajudam a aumentar a produtividade

1 Comentário

  • […] Oferecer um excelente atendimento é o seu cliente é o maior diferencial que a sua empresa pode ter. Treine exaustivamente a sua equipe do ponto de vendas para que tenham a sensibilidade de tratar o cliente da maneira como ele gosta de ser tratado (e isso varia de pessoa pra pessoa). Ao mesmo tempo, pense em soluções para ter um atendimento rápido, cortez e eficaz através do telefone, email e redes sociais. […]

    Resposta

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!