15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Dicas para a criação de newsletters para pequenas empresas

Para manter o interesse do consumidor em suas campanhas de email marketing, é necessário sempre enviar conteúdos diversificados e diferenciados. Enviar promoções constantes pode ser uma decisão acertada, mas certifique-se de também enviar informações interessantes de vez em quando. Newsletters são uma excelente maneira de manter a sua marca na memória do consumidor, mesmo se a sua empresa é pequena.

Mas não basta colar algumas notícias no seu leitor de email e inserir uma imagem. As newsletters também precisam da sua atenção na hora do planejamento. Seguem algumas dicas para a criação de newsletters para pequenas empresas:

– Defina o perfil da audiência (e se necessário crie mais de uma newsletter): é importante saber para quem você está falando. Essa pessoa já comprou na sua loja? Ou é um cliente novo que você quer conquistar? Saber para quem você está falando é fundamental para definir o conteúdo.

– Crie uma identidade visual que tenha a ver com a sua empresa: a sua newsletter deve ter uma identidade visual que marque o consumidor. Mas, mais do que isso, tem que ter relação com a sua empresa. Se a marca é tradicional e vintage, não adianta nada criar um design clean e moderno para a newsletter.

– Capriche na escolha das imagens: as fotos devem ser atraentes, e devem levar o consumidor a ter curiosidade e vontade de clicar para saber mais sobre o assunto que você está abordando na sua newsletter.

– Elabore uma linha de assunto chamativa: pode reservar um bom tempo para determinar qual será a linha de assunto da sua newsletter. A linha de assunto é que determina se o consumidor vai abrir ou não a sua mensagem, então precisa ser simplesmente irresistível. Use poucas palavras, mas pense com cuidado em cada uma delas.

Post anterior
Como personalizar as suas mensagens de email
infográfico
Próximo post
Dicas para criar um infográfico para seu email marketing

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!