15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Dicas para a bateria do seu smartphone durar mais

Hoje em dia é quase impossível viver sem um smartphone. É a partir do dispositivo que a gente checa os emails, realiza transações no banco, pede táxi, comida e faz reservas para as nossas férias, entre (milhares de) outras coisas. Esses aparelhos se tornam mais avançados (e úteis) a cada atualização, mas um problema persiste: a pouca duração da bateria. Muitas vezes é impossível passar um dia inteiro com o aparelho ligado sem a necessidade de carregar. E aí o usuário pode ficar na mão justamente no momento em que mais precisa.

Mas existem algumas coisas que você pode fazer para que a bateria do seu smartphone dure mais. Confira essas dicas simples para que seu telefone funcione o dia inteiro:

– Diminua o brilho da tela

A iluminação da tela é responsável por boa parte do consumo de bateria dos modelos mais recentes de smartphones. Alguns contam com recursos para ajuste automático conforme a luz ambiente, mas o ideal é que você reduza ao máximo manualmente para diminuir o consumo de bateria.

– Desligue recursos que não está utilizando

Recursos como Bluetooth, wi-fi, GPS, 3G ou 4G consomem bastante bateria cada vez que o telefone fica procurando por sinal. Portanto, desative-os quando não é necessário.

– Recarregue seu celular aos poucos (e sempre)

Para que sua bateria não fique “viciada” e dure cada vez menos, o ideal é que você recarregue o aparelho aos poucos sempre que necessário. E como isso funciona? Não deixe o seu celular descarregar completamente. E na hora de carregar, não deixe que o nível da bateria atinja os 100%. Depois disso, faça pequenas cargas cada vez que usar 10% da sua bateria.

– Desligue a vibração do seu celular

O aparelho consome muito mais energia no modo vibração. Quando não necessitar de silêncio, deixe o toque tradicional que poupa a sua bateria.

Post anterior
Torne seus emails de boas-vindas mais eficientes
Próximo post
Gmail passa a suportar design responsivo

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!